Toalhas de Papel – O que podemos fazer?

Só nos Estados Unidos, são usados 259.105.760 Kg de toalhas de papel, a cada ano. Imagine o que todos juntos conseguiremos se reduzirmos o uso de toalhas de papel.

A quantidade de papel não reciclável que acaba nos nossos terrenos, no meio ambiente e nos oceanos pode ser reduzida em biliões. São poucas as vezes em uma mudança tão pequena pode ter um impacto tão significativo nas nossas vidas.

Não é uma pequena mudança? Preocupado com os germes?

Vamo-nos focar nos fatos:

Fato 1: Em 2000, a Mayo Clinic conduziu um dos poucos estudos independentes que avaliaram vários métodos de secagem das mãos – toalhas de papel, toalhas de pano, secadores de mãos e a secagem ao ar. Os participantes, com as mãos já contaminadas, foram instruídos a lavar as mãos com sabão e água. Depois disso uns secaram as mãos, durante 30 segundos, no secador de ar quente, outros usaram um pano ou toalha de papel por 15 segundos e os restantes deixaram-nas secar por si só. Após análise da cada método de secagem, os cientistas não encontraram diferenças quanto à eficiência na remoção de bactérias das mãos lavadas.

Fato 2: De acordo com a EPA, o papel representa a maior parte do lixo municipal nos EUA.

Fato 3: As toalhas de papel não são recicláveis ​​no sentido tradicional. Muitas vezes estas são feitas de pasta de papel reciclada – um produto não reciclável. Então, após uso estão frequentemente sujas ou molhadas, o que degrada ainda mais o material tornando-o não reciclável.

Ainda não está convencido? Por que não fazer uma experiência? Rastreie o seu uso de toalhas de papel por uma semana, certifique-se de incluir o que usa em casa e no trabalho. Na semana seguinte tente reduzir esse número em 25%. Isso significa que, se é como uma pessoa comum e usa quatro toalhas de papel para secar as mãos, tente reduzi-la para três, quem sabe duas. Sabemos que será capaz de fazer melhor do que isso e conseguir apenas usar uma toalha de cada vez que lava as mãos, mas quem decide é você.

Veja aqui o video de Joe Smith e aprenda a usar apenas uma toalha de cada vez que lava as mãos.

#ecologico #reducaousopapel #laserbuild #secadoresmaos #secadoreseco #dispensadorespapel

Original: oceanconservancy

Deixe uma Resposta